17/08/2022 às 14h25min - Atualizada em 17/08/2022 às 14h25min
Mulher escreve carta para o filho, pega uma faca e é encontrada morta em Gravataí
Giro de Gravataí
Um cadáver de sexo feminino foi encontrado na manhã desta quarta-feira (17), em Gravataí. O corpo foi localizado em um terreno baldio, na Avenida José Loureiro da Silva, próximo do numeral 2173. Conforme apurado pela reportagem do Giro de Gravataí, a vítima apresentava cortes na região do pescoço.
Uma faca também foi localizada pela polícia. O corpo havia sido encontrado por uma mulher que, informou a polícia.
O cadáver foi identificado como sendo de Claudete Maria Lhul e Rieira, 58 anos, que estava desaparecida desde o último domingo (17). A sobrinha, Patrícia Rieira da Silva, 24 anos, conta que a tia morava com um filho de 16 anos. Ele saiu de casa por volta das 16 horas e quando retornou, cerca de três horas depois, encontrou sobre a mesa da cozinha uma carta e a caneta usada para escrever poucas linhas.
Claudete disse que iria se encontrar com o marido e com o filho mais velho. Ambos morreram nos últimos três anos. O marido, de câncer, e o filho, de covid. Logo depois, a sogra faleceu. Claudete entrou em depressão e vinha passando por tratamento com uso de medicação controlada.
A preocupação dos familiares era de que Claudete deu indicativo de que poderia cometer suicídio. Ela havia comprado uma faca há poucos dias e a levou junto. “A gente não encontrou a faca. Achamos que a bolsa que ela está usando, como dá para ver nas imagens da câmera, foi usada para guardar a faca”, diz.