O 1° Batalhão de Polícia Militar se manifesta em relação a um vídeo veiculado em mídias sociais e divulgado pelo Porto Alegre 24 Horas, no qual criminosos mostram armas para intimidar facções rivais, no Bairro Santa Tereza, em Porto Alegre.
Confira nossos perfis no Instagram, Twitter e Facebook e tenha acesso a todas nossas notícias.
O comando do 1º Batalhão informa que, naquela comunidade, emprega diuturnamente policiais militares no patrulhamento a pé e motorizado, além do atendimento das ocorrências geradas pelo telefone de emergência 190.
Nos últimos 45 dias, em ações policiais naquela região, brigadianos do 1° BPM prenderam 20 pessoas. Também foram apreendidas com criminosos 20 armas, 372 munições, mais de sete quilos de drogas e valores em dinheiro. Três pessoas morreram após confrontos com guarnições da Brigada Militar.
Em vista dos últimos acontecimentos, o 1º Batalhão reforçará as ações naquele bairro, com o emprego de policiamento ordinário, equipes de Força Tática e ações de inteligência, buscando a identificação e prisão dos autores e apreensão do armamento visualizado nas imagens. Tropas especializadas de outros Batalhões poderão ser empregadas em ações de repressão qualificada.
Todas essas iniciativas têm o objetivo de garantir à população que reside e trabalha na região as condições necessárias para que possam seguir suas atividades, contando com a presença da Brigada Militar.
Reforçamos a importância do apoio da comunidade, transmitindo pelo telefone 190 ou o Disque-denúncias 181 quaisquer informações que colaborem com as ações policiais.
Assista ao vídeo da Brigada Militar:
Assista o vídeo dos criminosos:
The post Brigada Militar divulga vídeo em resposta aos criminosos que se exibiram com armas pesadas na Zona Sul de Porto Alegre appeared first on Porto Alegre 24 horas.