18/08/2022 às 15h52min - Atualizada em 18/08/2022 às 18h11min

Pesquisa aponta queda de consumo nos lares brasileiros. Alta de preços é o vilão

Dentre todos os produtos pesquisados, as cestas de limpeza do lar, bazar e OTC (medicamentos livres de prescrição médica) foram os únicos que não acompanharam a tendência de retração e obtiveram alta de consumo

SALA DA NOTÍCIA Uirá Banheza
No primeiro trimestre, o consumo dentro do lar chegou ao seu menor patamar. É o que mostra o mais novo relatório Consumer Insights 2022, da consultoria Kantar. A principal razão é a alta dos preços. Com um aumento médio de 13% no valor de bens de consumo massivo – alimentos, bebidas, limpeza doméstica e higiene e beleza –, o volume comprado para levar para casa retraiu 5% no primeiro trimestre de 2022 em comparação ao mesmo período de 2021. O estudo contempla 11.300 residências de todas as regiões e classes sociais do país.

Prazer e praticidade vêm norteando as escolhas do carrinho, levando o consumo de lanches em casa a um salto em frequência de 47,1% no 1º trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2020. Cestas de limpeza do lar, bazar e OTC (medicamentos livres de prescrição médica) foram as que mais cresceram no primeiro trimestre de 2022, em relação ao ano período do ano anterior. A cesta bazar /OTC registrou incremento de 15% em unidades, com destaque para ração para cães e gatos e analgésicos, e produtos de limpeza tiveram alta de 5,8% em unidades.

No consumo por classe social, viu-se um crescimento de momentos de consumo de refrigerante em 17% na classe C, de iogurte em 18% na classe DE e de biscoitos em 9% na classe AB. Outro destaque positivo dentro do lar foram as bebidas alcoólicas, que conquistaram consumidores este ano, com um aumento de frequência de 21% e de 0,7% de penetração, em comparação ao primeiro trimestre de 2020.

De olho nessa tendência a empresa OP Suplementos acaba de desembarcar no Brasil com uma linha de suplementos naturais. O primeiro produto que será comercializado pela marca em terras brasileiras será o OPS Super Eyes. A linha promete auxiliar no combate da ação de radicais livres nos olhos, contribuir na redução dos efeitos da diabetes na visão, auxiliar na prevenção de doenças como catarata e câncer nos olhos, dentre outros benefícios. O suplemento foi desenvolvido pelos empresários Alan Fernandes e Gabriela Pache em parceria com a farmacêutica Catalent que possui mais de 80 anos de atuação no mercado e atualmente opera em mais de 100 mercados em todo o mundo. A Catalent atualmente é líder no desenvolvimento, distribuição e fornecimento para a indústria global de Suplementos Nutricionais.

Segundo Alan Fernandes e Gabriela Pache eles investiram na OP Suplementos com o objetivo de criar um suplemento que restabelecesse o equilíbrio entra as forças do organismo, a sincronia entre os sistemas e o fluxo de energia, desde o nível celular. “A natureza é poderosa e dela podemos extrair toda a cura que a humanidade precisa”, assinalam. O OPS Super Eyes começa a ser vendido através de e-commerce e em breve também terá pontos de venda físicos no país.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp