Um homem de 53 anos confessou à Polícia Civil que matou um ladrão de celulares na Rua Doutor Flores com Andradas, no Centro de Porto Alegre. A ocorrência aconteceu na madrugada do dia 13 de agosto. O suspeito morto e mais um comparsam haviam assaltado dois jovens na Praça Raul Pilla.
Confira nossos perfis no Instagram, Twitter e Facebook e tenha acesso a todas nossas notícias.
Acompanhado por um advogado, o homem compareceu na 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para prestar depoimento sobre o fato. Ele disse que estava comprando lanche em uma bancam quando viu os dois jovens sendo assaltados. As vítimas do roubo pediram ajuda e juntos saíram em direção aos suspeitos que corriam em direção a Avenida Salgado Filho.
Durante a perseguição, o homem sacou uma arma e atirou em direção dos suspeitos. Um deles foi baleado e acabou caindo no chão poucos metros depois, nas proximidades da Rua Doutor Flores. O homem disse que atirou porque achou que o comparsa estaria armado.
— Ele diz que no momento em que o assaltante se virou, ele avistou algo brilhoso, e a certa distância pensou que se tratava de uma arma. Como estava na rua, correndo, fez o disparo — afirma a delegada Roberta Bertoldo ao GZH.
A delegada disse que é a investigação aponta para homicídio consumado, doloso, mas que não pode ter uma conclusão sobre a conduta do homem até o final da investigação.
Os dois jovens, vítimas do assalto, foram ouvidos e confirmaram a versão apresentada pelo atirador. Com informações de GZH.
The post Homem confessa à polícia que matou ladrão de celulares no Centro de Porto Alegre appeared first on Porto Alegre 24 horas.