Na tarde desta quinta-feira (25), a Polícia Civil, através das 1ª e 2ª delegacias de polícia de Erechim, deram cumprimento a uma ordem judicial de prisão preventiva, contra um homem de 39 anos, acusado de pelo menos dois roubos a pedestre e três furtos, todos ocorridos nesta cidade.
O homem vinha sendo investigado pela participação em diversos crimes, e teve sua prisão preventiva decretada pela 2ª Vara Criminal de Erechim, após representação da Delegada de Polícia Diana Zanatta, titular da 2ª Delegacia de Polícia. Dentre os crimes imputados ao homem, está o furto qualificado em uma farmácia, em plena Av. Sete de Setembro, ocorrido no último dia 02 de agosto, em que ele teria quebrado uma vidraça do estabelecimento comercial, e subtraídos dinheiro e produtos.
A partir da expedição do mandado de prisão contra o criminoso, os policiais civis, em constante troca de informações com o serviço de inteligência do 13º BPM de Erechim, passaram a efetuar buscas pelo foragido. O criminoso foi localizado e preso na casa de uma tia, no bairro São Cristóvão, onde recebeu voz de prisão, e foi encaminhado à 2ª DP, para as devidas formalidades.
Após os trâmites documentais, o preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Erechim, onde permanecerá à disposição da Justiça.