A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Capturas (DECAP), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), sob a coordenação do Delegado Arthur Raldi, na manhã desta quinta-feira (25/08), realizou uma ação em Porto Alegre, culminando com a prisão de um homem.
Confira nossos perfis no Instagram, Twitter e Facebook e tenha acesso a todas nossas notícias.
A ação ocorreu no bairro Cristal, onde foi preso L.I.R.S., 64 anos de idade, em cumprimento a mandado de prisão decorrente de sentença penal condenatória definitiva, expedido pela prática do crime de estupro de vulnerável.
O capturado foi acusado de abusar sexualmente de 3 crianças (com 7, 9 e 11 anos de idade, sendo duas meninas e um menino), todas suas netas. Os abusos teriam sido cometidos na zona sul de Porto Alegre, no bairro Restinga, no ano de 2012.
Em abril de 2019 foi expedido o mandado de prisão, cominando uma pena de 16 anos, 9 meses e 18 dias de reclusão. Desde então, o acusado havia fugido e não se tinham mais informações sobre seu paradeiro, até a manhã de hoje, quando os policiais da DECAP/DEIC finalmente lograram êxito em localizá-lo efetuar sua prisão.
O preso foi conduzido ao DEIC, para a realização das formalidades legais concernentes a sua prisão, de onde seguirá diretamente ao sistema penitenciário.
The post Homem vai preso em Porto Alegre acusado de estuprar as netas de 7, 9 e 11 anos appeared first on Porto Alegre 24 horas.