28/08/2022 às 11h14min - Atualizada em 28/08/2022 às 11h14min

Policial civil é detido por posse de drogas após tumulto em motel

GZH

Um policial civil foi detido em flagrante por uma guarnição do 9º Batalhão de Polícia Militar em Porto Alegre, na manhã deste sábado (27). 

A guarnição foi chamada para controlar o agente, que estava de folga e caminhava pelado dentro de um motel no bairro Azenha, batendo em todos os quartos e "bastante agressivo", conforme o relato dos PMs que atenderam à ocorrência.

O policial, um inspetor, estava acompanhado de uma mulher e os PMs tiveram de usar a força para controlá-lo. Conforme narrativa da mulher que o acompanhava, o agente fez uso de vários pinos de cocaína, de tal forma que entrou em convulsão. Após acordar, transtornado, ele saiu nu do quarto e começou a bater em todas as portas e garagens do estabelecimento, até que funcionários chamaram a Brigada Militar para conter o servidor público.

No quarto onde se encontrava o policial foram encontrados e apreendidos 22 pinos com cocaína e 15 pinos vazios, utilizados para guardar a droga e que, segundo a mulher que acompanhava o agente, eram usados por ele. 

Os PMs também apreenderam a arma funcional do inspetor (que ele levava no motel), seus documentos e dinheiro. O caso foi considerado posse de drogas (para consumo), e não tráfico. Ele foi detido também por perturbação da ordem social e infração da Lei Maria da Penha, por ameaçar sua acompanhante.

O agente trabalha no Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), como plantonista. Conforme o delegado Carlos Wendt, chefe de operações do Denarc, o agente esteve recentemente afastado do serviço, para tratamento de saúde.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp