A Polícia Civil confirmou na madrugada desta segunda-feira (29) que pai e filho foram mortos a tiros no último domingo (28) no bairro Guajuviras, em Canoas. Os dois morreram e ocorrências diferentes.
A primeira ocorrência foi na Rua Dorival Pacheco. Segundo a Brigada Militar (BM), populares ligaram para o 190 relatando que um adolescente de 17 anos tinha sido baleado. Ao chegarem no local, o menor já tinha sido socorrido e levado ao Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Horas depois, dentro do condomínio conhecido como MQ4, também no Guajuviras, um homem foi morto com diversos tiros na cabeça. Conforme a BM, moradores relataram um intenso tiroteio no local e, por isso, ligaram para o 190.
Além do homem que morreu no local, um jovem de 19 anos foi baleado e levado para o Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC). Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dele.
Os nomes de pai e filho não foram divulgados pela polícia para não atrapalhar as investigações. Os casos são apurados pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).