Na noite desta segunda-feira (29), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 440 quilos de agrotóxicos contrabandeados. O material estava em um Kadett, que foi interceptado dentro de uma plantação em Seberi.
Durante operação de combate ao crime na BR-386, policiais rodoviários federais deram ordem de parada para o motorista de um Kadett, com placas de Taquara. O condutor tentou fugir, mas o veículo foi perseguido pela equipe PRF. Após alguns quilômetros de perseguição, o motorista abandonou o veículo dentro de uma lavoura e fugiu. Dentro do carro a equipe PRF encontrou 440 quilos de um agrotóxico proibido no Brasil e dois passageiros.
Apesar de o veículo estar carregado de agrotóxicos, os homens, um de 25 anos natural de Vicente Dutra e o outro de 31 anos natural de Palmitinho, disseram aos policiais que desconheciam a presença do agrotóxico dentro do carro e tão pouco conheciam o motorista, que somente tinham pegado uma carona em Tenente Portela.
Os homens, que já tinham ocorrências criminais por apropriação indébita, ameaça e receptação, a carga e o veículo foram conduzidos para a polícia judiciária local.