Dois policiais militares morreram em grave acidente na BR-163, no Sudoeste do Paraná, na madrugada desta terça-feira (6). Os dois iam de Cascavel para Santo Antônio do Sudoeste, onde trabalhavam na 3ª Companhia do 21º Batalhão de Polícia Militar, que compreende o 5° Comando Regional da PM.
Os soldados Renan Origenes do Carmo, de 34 anos, e Leonir Luiz Ritter Caciamani, de 31 anos, viajaram para Cascavel com a viatura da PM na noite de segunda-feira (5). Eles flagraram uma carga de cigarros e agrotóxicos contrabandeados e, além de entregarem as mercadorias à Receita Federal, precisaram levar o preso pelo crime para a Delegacia de Polícia Federal de Cascavel.
O procedimento é comum, pois as cidades mais próximas de Santo Antônio do Sudoeste não possuem Delegacia da Polícia Federal. “Toda região Sudoeste que faz apreensão desse tipo de mercadoria, de contrabando, as pessoas que são presas devem ser encaminhadas para o auto de prisão em flagrante em Cascavel”.
Quando seguiam sentido ao Sudoeste, a caminhonete saiu da pista e caiu numa região de barranco com pedras na comunidade de Cristo Rei, em Capanema. Um dos policiais morreu no local e o outro foi encaminhado em estado grave ao hospital, mas não resistiu. A Criminalística e o Instituto Médico Legal de Francisco Beltrão foram acionados para o local.