14/09/2022 às 09h52min - Atualizada em 14/09/2022 às 12h03min

Polícia Civil investiga morte de líder de movimento social na Capital

A Polícia Civil da Capital investiga a morte da coordenadora do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Débora Moraes, de 30 anos. Ela foi encontrada sem vida na sua casa, na tarde de segunda-feira, na Agronomia, na Zona Leste de Porto Alegre. Confira nossos perfis no Instagram, Twitter e Facebook e tenha acesso a todas nossas...

Porto Alegre 24 Horas
https://poa24horas.com.br/porto-alegre/2022/09/policia-civil-investiga-morte-de-lider-de-movimento-social-na-capital/

A Polícia Civil da Capital investiga a morte da coordenadora do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Débora Moraes, de 30 anos. Ela foi encontrada sem vida na sua casa, na tarde de segunda-feira, na Agronomia, na Zona Leste de Porto Alegre.

Confira nossos perfis no Instagram, TwitterFacebook e tenha acesso a todas nossas notícias.

O companheiro da mulher é o principal suspeito, conforme a Polícia. O homem teria acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) informando que sua companheira teria cometido suicídio. Mas após perícia do Instituto-Geral de Perícias, foi constatado que havia sinais de enforcamento.

— Com a ajuda da perícia, vimos que a posição do corpo não indicava que ela havia se matado. Além disso, conversamos com familiares e vizinhos que confirmaram que os dois possuíam uma relação conturbada — afirma a delegada Fernanda Campos Hablich, titular da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Porto Alegre (Deam).

Débora já havia solicitado medida protetiva em 2020, mas a ação perdeu a vigência e não teria sido renovada. Até o momento, as investigações apontam para a hipótese de que o crime tenha sido motivado por ciúmes do homem, que não estaria permitindo que ela terminasse o relacionamento.

Ao prestar depoimento na delegacia, o suspeito repetiu a versão de que ela havia se suicidado, e que ao chegar em casa viu diversas garrafas de bebidas alcoólicas e remédios para emagrecer.

— De fato havia bebidas e medicamentos na casa quando chegamos, mas acreditamos que ele forjou tudo. Familiares da vítima disseram que ela só bebia socialmente, e desconheciam qualquer uso de medicamentos — disse a responsável pelo caso.

O companheiro foi preso em flagrante. Horas depois a Justiça converteu a prisão em preventiva. Seu nome não foi divulgado. Os dois tinham juntos uma filha de seis anos. Com informações de GZH.

The post Polícia Civil investiga morte de líder de movimento social na Capital appeared first on Porto Alegre 24 horas.



Fonte: https://poa24horas.com.br/porto-alegre/2022/09/policia-civil-investiga-morte-de-lider-de-movimento-social-na-capital/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp