15/09/2022 às 23h08min - Atualizada em 18/09/2022 às 00h00min

Desafios da LGPD, Gestão de Riscos, Mecanismos Anticorrupção, Diversidade e Ética foram temas de painéis no 7º Compliance Across Americas

Congresso e Feiras de Negócios reuniram cerca de 2 mil pessoas em SP, em debates sobre compliance, tecnologias de implementação da LGPD, integridade, fake news e inclusão nas empresas

SALA DA NOTÍCIA Ana Carolina Esmeraldo
Divulgação

Destinado a Executivos de Compliance e das áreas de Auditoria, TI, Governança e Jurídica, o 7º Compliance Across Americas foi sediado no AMCHAM Business Center, na capital paulista, entre os dias 7 e 10 de setembro e reuniu cerca de 2 mil pessoas, entre congressistas, expositores, visitantes e palestrantes.
 

O circuito de 26 painéis e 17 workshops realizados durante os quatro dias trouxe mais de 120 palestrantes representantes das esferas pública, privada e do terceiro setor para debater sobre temas relacionados a compliance, gestão de riscos, integridade, prevenção de corrupção, diversidade, equidade de gênero, inclusão e novas tecnologias. 
 

Houve, ainda, um evento específico para a área de proteção de dados (2º Seminário Internacional de Privacidade e Proteção de Dados) com especialistas do Brasil e de Portugal, uma Feira de Negócios (ExpoCompliance) com cerca de 50 expositores e uma Feira do livro especializada (FeCompliance), que promoveu lançamentos de títulos voltados ao compliance e à gestão da integridade corporativa.
 

"A sétima edição do Compliance Across Americas foi surpreendente! Em quatro dias de evento atraímos a atenção do mercado e trouxemos para o mesmo espaço fornecedores de soluções, editoras especializadas, palestrantes de altíssimo nível e profissionais interessados em atualizar conhecimentos e fazer networking", afirma o coordenador do evento Giovani Saavedra, sócio fundador do escritório Saavedra & Gottschefsky Advogados Associados, professor do Mackenzie, Diretor da ESENI e escritor.
 

Saavedra reforça que o saldo do evento foi tão positivo que a organização já está recebendo solicitações para participar da oitava edição do evento, em 2023. "Para o próximo ano, o Congresso ganhará novos atrativos que proporcionarão uma experiência ainda mais completa aos expositores e painelistas. AGUARDEM as novidades!", destaca.
 

Com organização e realização da ESENI (Escola Superior de Ética Corporativa Negócios e Inovação) e do Instituto ARC (Auditoria, Riscos e Compliance), o evento recebeu o apoio da Faculdade de Direito Mackenzie, da PUCR-RS e da Nova Compliance Lab (da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, em Portugal).
 

Painelistas, líderes e gestores de grandes players do mercado estiveram presentes, como Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial (IBDEE), LATAM Airlines Group, Twitter, Google, São Paulo Futebol Clube, Neon, BRF, BASF, Novartis, OLX, EcoRodovias, Volkswagen e Hospital Albert Einstein.
 

Também participaram professores da Universidade Mackenzie, FGV, FIA, ESPM, PUC-RS, UnB e UFPR e representantes das prefeituras de São Paulo e João Pessoa/PB e dos governos dos estados de São Paulo e do Paraná.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp