22/09/2022 às 16h46min - Atualizada em 22/09/2022 às 16h46min

Polícia atira em sequestrador e liberta menino de 7 anos que era refém; entenda o caso

O Estado de Minas Gerais

A criança de 7 anos feita refém pelo ex-padrasto, Leandro Pereira, de 39 anos, foi resgatada pela Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira (22/9). Leandro foi baleado por um atirador de elite.

No primeiro momento, a PM informou que o criminoso havia sido morto: “Não foi o desfecho que gostaríamos, mas foi o desfecho possível. Ele teve acesso a informações externas, informações sobre a ex-mulher, o que fez com que ele ficasse ainda mais nervoso e ameaçasse diretamente a vida do menor”, disse a porta-voz da PM, major Layla Brunella.

Mas, cerca de 20 minutos depois, veio nova informação. O sequestrador havia saído da casa vivo, em estado grave. Ele foi levado para o Pronto-Socorro do Hospital João XXIII.

A criança e Giovani Júnior, de 23 anos, amigo da família que também estava de refém na casa estão bem. O menor de idade já teve contato com os pais e está tranquilo. “É muito pequena, não tem noção da gravidade do que está acontecendo”, disse a major.

Ainda com a informação de que Leandro havia sido morto, a porta-voz da PM declarou que “mais de 13 horas de negociação, um autor irredutível, que ameaçava a vida do menor. Por isso, o uso da força letal foi necessária, com um profissional que tem a expertise para a ação”.

Leandro era um criminoso conhecido da polícia. Quando tinha 27 anos, o sequestrador matou a ex-namorada no bairro Maria Goretti, lado Nordeste da capital mineira. Na ocasião, ele enforcou a vítima com sutiã e depois colocou um rato na boca dela. Por esse crime, o homem ficou oitos anos preso e saiu em liberdade condicional.

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp