Polícia Civil realiza operação em Getúlio Vargas e Tapejara para desarticular Organização Criminosa ligada a Tráfico de Drogas e Lavagem de Dinheiro.
Na manhã desta sexta-feira, 23, a Polícia Civil realiza a Operação ILUSÃO nos municípios de Getúlio Vargas e Tapejara. Estão sendo cumpridas 22 ordens judiciais, sendo 14 Mandados de Busca e Apreensão, 8 Prisões Temporárias, sendo 3 em Getúlio Vargas e 5 em Tapejara, todas expedidas pelo 2º Juízo da 2ª Vara Estadual de Processo e Julgamento de Crimes de Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro de Porto Alegre. Uma pessoa acabou sendo presa em flagrante totalizando 9 prisões na operação, até o momento.
A operação é resultado de aproximadamente seis meses de investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia de Getúlio Vargas e objetivou desarticular uma Organização Criminosa responsável por fornecer grande volume de drogas para as cidades de Getúlio Vargas, Tapejara e região. A investigação apurou que a Droga (cocaína, maconha, crack e Drogas Sintéticas), oriunda da região da fronteira com o Paraguai, chegava quase que na sua totalidade na cidade de Tapejara onde era manipulada e distribuída para cidades vizinhas, sendo que o grupo movimentava aproximadamente R$ 350.000,00 mensais.
A Operação encontra-se ainda em andamento, e o resultado final, com o total de prisões, objetos apreendidos e outros dados, será divulgado na Coletiva de Imprensa às 10h30min na Delegacia de Polícia de Getúlio Vargas.
Fonte e foto: Diego Camargo/Portal Tchê