Um dos autores do duplo homicídio ocorrido na última terça-feira (20), em Barão de Cotegipe, foi preso temporariamente pela Polícia Civil de Barão de Cotegipe na tarde de hoje, sexta-feira (23).
Conforme as informações apuradas, o homem teria atuado como motorista do veículo Jetta, de cor prata, que conduziu os assassinos até o bairro Nossa Senhora Aparecida, local dos fatos.
No veículo estavam quatro criminosos que atiraram diversas vezes contra as vítimas, resultando na morte de Maiki Martins, de 13 anos, e de Dulcimar Pacheco, de 43 anos. Além destes, uma mulher teve o nariz destruído por um dos disparos de arma de fogo.
A polícia civil pediu prisão temporária do suspeito, pelo prazo inicial de 30 dias, o que foi prontamente deferido pela justiça de Erechim.
Em depoimento, o preso acompanhado por advogado, preferiu se manter em silêncio e não justificou sua conduta nem apontou os comparsas, fazendo o uso de seu direito constitucional de permanecer calado.
O suspeito foi encaminhado ao Presídio local e ficará a disposição da Polícia Civil. As investigações continuam para apurar todos os fatos.