O condutor de uma motocicleta Honda/CG, de São Miguel do Oeste, foi preso por volta das 11h55 da manhã desta quarta-feira (28), depois de cometer diversos crimes. A ocorrência teve início quando uma guarnição da PM avistou o motociclista transitando em atitude suspeita pela Avenida Salgado Filho.
Os policiais deram ordem de parada, a qual não foi acatada por ele, que iniciou uma fuga em alta velocidade, percorrendo entre os veículos e também na contramão de direção, colocando em risco a integridade de várias pessoas que andavam em via pública.
A fuga, porém, não durou muito tempo, pois em menos de um minuto o condutor da moto acabou sofrendo uma queda, no cruzamento da Rua Barão do Rio Branco com a Anacleto Agostini, no Bairro Agostini.
Mesmo depois de sofrer a queda, o rapaz resistiu, desacatou os militares e ainda mordeu um dos policiais, que precisaram fazer uso progressivo da força para contê-lo. O motociclista também quebrou equipamentos que estavam acoplados na farda de um PM.
O autor da confusão foi preso em flagrante pelo cometimento de vários crimes como desacato, resistência, direção perigosa, dano ao patrimônio público e outros. A motocicleta, além de estar com o licenciamento vencido, estava com a placa levantada com a intenção de não ser identificada pela autoridade policial e por isso também foram expedidas as devidas notificações.
O Corpo de Bombeiros também foi acionado e prestou atendimentos ao PM que foi atacado com a mordida e ao motociclista que ficou levemente ferido por conta da queda.O motociclista recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.