Um grupo de professores foi feito de refém em uma escola de inglês e reforço na região do bairro Butantã, em São Paulo. Após praticar um assalto, os responsáveis foram abordados pela Polícia Militar (PM), trocaram tiros e invadiram a escola. Depois de negociações de quase 3 horas, a situação foi resolvida sem mortos, nem feridos. Três homens foram presos e uma está foragida.
Segundo informações da PM, a ocorrência começou por volta das 12h desta quinta-feira. Um grupo fortemente armado com fuzis praticou um assalto em uma casa na Avenida Morumbi, zona sul da capital paulista, chegando a agredir o morador. Após a polícia ser acionada, os homens fugiram em, pelo menos, três veículos.
Houve perseguição e troca de tiros pela rodovia Raposo Tavares. Durante a fuga, um dos envolvidos roubou uma Kombi, abandonada próxima à região do sequestro.
O grupo continuou a fuga a pé até invadir uma escola de inglês e reforço escolar no Jardim Bonfiglioli, próximo ao Butantã, na zona oeste. Havia aula no momento da invasão.