Os passageiros de um ônibus urbano de Rio Negrinho, no Planalto Norte de Santa Catarina, viveram momentos de pânico no fim da tarde de quinta-feira (29). A Polícia Militar foi acionada por diversas ligações denunciando o sequestro do ônibus no bairro Vila Nova. Segundo as denúncias, um homem armado teria sequestrado os passageiros e mantido todos sob ameaça dentro do veículo.
Ao chegar ao local, a polícia isolou completamente a rua e os policiais verificaram que todos os passageiros estavam no fundo do ônibus, enquanto o suspeito estava atrás do banco do motorista, que estava sendo ameaçado.
Um policial iniciou as negociações e após instantes de conversa, o suspeito ficou em pé e com as mãos visíveis, momento em que a polícia verificou que ele não estava armado.
O suspeito foi contido e algemado sem que nenhum passageiro ficou ferido. De acordo com a Polícia Militar, a ex-companheira do suspeito estava dentro do ônibus e ele sequestrou o veículo para insistir em reatar o relacionamento. A mulher já tem, inclusive, medidas protetivas de urgência contra ele.
Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de São Bento do Sul.