04/10/2022 às 10h23min - Atualizada em 04/10/2022 às 10h23min

Bombeiros buscam por piloto de aeronave que caiu no Lago Guaíba nesta madrugada

Leouve

Os bombeiros realizam buscas ao piloto da aeronave que caiu no Lago Guaíba, na noite dessa segunda-feira (4). Luiz Cláudio Petry, de 43 anos, decolou em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana, para um voo curto até a região do bairro Belém Novo, na zona Sul de Porto Alegre. O incidente aconteceu em um ponto próximo ao bairro Ponta Grossa.

Até o momento, foram localizadas apenas partes da aeronave – incluindo a cauda e o motor. A hipótese é de que o restante do monomotor e o piloto estejam próximos aos destroços que já foram recolhidos. Barcos e helicópteros auxiliam nas buscas, lideradas por três bombeiros da equipe aquática e três da equipe de mergulho.

“O local onde achamos a aeronave fica a cerca de 20m da orla. À noite, tivemos problemas com a baixa visibilidade e o vento, que estava bem forte. Agora, as condições estão melhores e esperamos que o frio diminua. Apesar de estarmos com roupas de proteção térmica, sempre precisamos cuidar do nosso efetivo”, explica o tenente Rafael Vieira.

Petry é um dos donos da aeronave. Os sócios, que trabalham com ele, estiveram no local do incidente. “Essa era uma aeronave moderna, bem equipada, e o piloto era muito experiente. Tinha cursos para fazer pousos em situações difíceis. Mas, pelo o que entendemos até agora, o avião apresentou uma pane”, ressalta Vieira.

Os destroços do monomotor serão levados ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que vai investigar as causas da queda.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp