Com o apoio da Brigada Militar, a Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (07), uma operação para prender criminosos envolvidos no ataque a tiros ocorrido no dia 4 de setembro, por volta das 23h, em um bar na rua Rio Grande, no bairro Campo Novo, na Zona Sul de Porto Alegre.
Na ocasião, três pessoas foram mortas e 24 ficaram feridas. O ataque está relacionado à guerra entre facções ligadas ao tráfico de drogas na Capital gaúcha.
A ação policial foi realizada no Condomínio Princesa Isabel, conhecido como Carandiru, na área central de Porto Alegre. Os agentes cumpriram 19 mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva. O prédio localiza-se na esquina das avenidas Princesa Isabel e João Pessoa.
Dois bandidos foram presos. “Os envolvidos pertencem a uma facção que teve seu início na Região Metropolitana, mais precisamente no Vale dos Sinos, e que está em conflito com uma outra facção que teve seu nascedouro na região conhecida como Cruzeiro, no bairro Santa Tereza, na Capital”, informou a Polícia Civil.
Cem policiais civis e cem brigadianos participaram da operação, que contou com o emprego de 30 viaturas.
The post Operação na área central de Porto Alegre prende envolvidos em ataque a tiros na zona sul appeared first on Porto Alegre 24 horas.