Um homem foi preso pela Brigada Militar de Teutônia depois de esfaquear um outro homem no olho e nos braços. De acordo com testemunhas, os dois haviam discutido horas antes e o preso teria alertado que voltaria para matar a vítima. O fato ocorreu na noite de sábado, dia 8, Avenida Um Leste, Bairro Centro Administrativo emTeutônia
Segundo a BM, policiais foram acionados pelo 190 para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio na Avenida 1 Leste. Chegando ao local, a vítima foi encontrada deitada na calçada, sangrando. “Foi possível verificar que havia uma lesão por faca no olho esquerdo, além de cortes nos braços”, diz o comando.
Próximo ao local onde estava a vítima, estava também o indivíduo apontando pelas testemunhas como o autor da agressão, e, ao lado dele, a faca que teria sido usada no crime. O homem foi preso e confessou que havia desferido os golpes de faca na vítima, pois tinha uma desavença com o esta.
Segundo testemunhas, já havia acontecido um desentendimento entre os envolvidos algumas horas antes do fato, no mesmo local, e que o autor havia dito que iria voltar armado para resolver a questão.
Também conforme testemunhas, quando o autor voltou ao local e esfaqueou a vítima, estava acompanhado, em seu veículo Fox de cor branca, de um segundo homem, que fugiu do local.
A vítima foi socorrida e encaminhada em estado grave ao Hospital Ouro Branco onde teve o quadro de saúde estabilizado.
O autor das facadas foi imediatamente contido e preso pela BM, sendo encaminhado ao Hospital Ouro Branco para, além do exame de corpo de delito, obter atendimento médico, pois também havia sido lesionado na cabeça por testemunhas que tentaram cessar as agressões.
O segundo homem, partícipe, foi encontrado pela Brigada Militar em sua casa e confessou ter fugido do local e escondido o veículo utilizado na ação, sendo também preso. O veículo foi recolhido por ter sido utilizado no crime.
Os dois homens foram conduzidos à DPPA de Lajeado onde foi confeccionado o Auto de Prisão em Flagrante. O segundo homem terá sua participação investigada.