Um homem foi preso e outro é procurado após uma ocorrência que colocou em risco a vida de policiais militares. O caso aconteceu por volta das 21h30min deste domingo, 9, na RSC-453, em Westfália.
A Brigada Militar foi acionada pela sala de operações para atender uma ocorrência de furto, que estaria ocorrendo em um empresa do ramo de inox em Westfália. Chegando ao local, foi feita a incursão no pátio da empresa e constatado que havia barulho na parte dos fundos.
Com isso, policiais foram até o local e viram dois homens com mochilas já carregadas com materiais recolhidos, e de pronto realizaram a abordagem. De acordo com o registro, um dos invasores tentou fugir correndo e disparou uma arma de fogo contra os policiais, que revidaram.
Na sequência, o atirador saltou em um barranco de cerca de cinco metros, não sendo possível acompanhá-lo. Já o homem de 42, que não resistiu e foi preso, confessou que ele e o comparsa chegaram no local em um veículo Astra de cor prata, fato informado às outras guarnições da Brigada Militar.
No grupamento da Polícia Rodoviária Estadual de Teutônia, o veiculo foi visualizado. Ao tentar abordagem o mesmo não acatou, vindo a jogar o veículo contra os policiais rodoviários na tentativa de matá-los. Em seguida o condutor perdeu o controle do carro e colidiu contra um barranco. O motorista fugiu do local a pé, entrando na mata, e não foi mais localizado.
O veículo foi recolhido ao depósito e o preso foi conduzido até o Hospital Ouro Branco, após à DPPA de Lajeado onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante. Posteriormente, foi conduzido ao Presídio Estadual de Lajeado. Ele tem antecedentes por furto, receptação (3x), atentado violento ao pudor, e prisão em cumprimento de mandado (2x).
O homem que disparou contra os policiais e fugiu também foi identificado. Ambos são da região de Farroupilha. O veículo utilizado pela dupla ficará apreendido. Todo material que seria furtado, avaliado em mais de R$ 10 mil, foi recuperado pela BM e restituído às vítimas.