O fato ocorreu por volta das 16h36 desta quarta-feira (12), na Avenida Atílio Fontana, próximo ao parque de exposições Tancredo Neves, em Chapecó no Oeste de Santa Catarina, em conversa com um dos envolvidos, ele relatou que sua esposa conduzia um veículo GM/CELTA 2P LIFE pela Avenida, em frente à BRF, quando uma camionete prata tentou passar em meio a dois veículos, vindo a atingir a lateral esquerda do seu carro e não parou.
O homem e a esposa visualizaram a camionete parada na via, cerca de 1KM a frente e pararam para conversar com o condutor. Nesse momento o condutor da camionete embarcou e teria tentado jogar o carro para cima do passageiro do Celta. Por esse motivo, o passageiro do Celta efetuou alguns disparos contra o veículo para se defender.
A camionete então se evadiu do local. No local estava também uma mulher que era ocupante da camionete e relatou que desceu com os dois filhos no momento em que o marido parou na via. O homem teria agredido a mulher com socos, puxões de cabelo e empurrões ainda no interior do veículo. Também teria ameaçado a família de morte, ele dirigia em alta velocidade, dizendo que causaria um acidente para se matar e matar a esposa e os filhos e acabou causando o acidente na Avenida Atílio Fontana, momento que a mulher desceu com os dois filhos.
O passageiro do Celta foi conduzido juntamente com a arma de fogo para a Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis. Porém a Central Regional de Emergências tentou contato com o homem da caminhonete por diversas vezes para que o mesmo comparecesse até a delegacia. Mas o mesmo não apareceu. Sendo lavrado o presente boletim e encerrada a ocorrência local.