O empresário e agressor Thiago Brennand, que foi para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, após agredir uma mulher em uma academia em São Paulo (SP), foi preso nesta quinta-feira (13.out) pela Interpol no país árabe. A ação foi confirmada pela Polícia Federal.
Confira nossos perfis no Instagram, Twitter, Facebook e Telegram!
O criminoso foi para o outro país poucos dias depois da repercussão do caso e era considerado foragido desde o fim de setembro.
Após as agressões à modelo Helena Gomes, flagradas por câmeras de monitoramento da academia, outras denúncias contra o empresário vieram à tona. São, pelo menos, 11 denúncias contra Brennand.
Entre os casos, estupro: nove mulheres procuraram a polícia para denunciar o agressor. Três delas disseram que, além do estupro, foram obrigadas a tatuar o nome do criminoso em partes íntimas do corpo. Em relação ao caso que motivou a prisão, Brennand chegou a ameaçar a vítima.
A defesa do agressor afirmou que “a imprensa e a Justiça brasileira estão usando o caso como ?emblemático? em relação à violência masculina”, como se ele fosse um “bode expiatório” para a situação criminosa.
Em nota, a Polícia Federal afirmou que Thiago Brennand Tavares da Silva Fernandes Vieira “é acusado de lesão corporal, tentativa de feminicídio e corrupção de menores” e que “o detido, agora, permanecerá em Dubai aguardando os trâmites relativos ao processo de extradição”. (SBT)
The post Polícia internacional prende empresário brasileiro acusado de crimes sexuais appeared first on Porto Alegre 24 horas.