A Polícia Civil apura o caso de um menino de dois anos que foi levado desacordado e com sinais de violência para atendimento no Posto de Saúde 24 horas, no final da tarde da última sexta-feira (14), em Cidreira, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A criança acabou vindo a óbito.
O menino foi levado pelo padrasto e pelo pai do padrasto à unidade de saúde. Mesmo com as tentativas de reanimação, a morte foi confirmada. A equipe médica do posto acionou a Brigada Militar e o Conselho Tutelar.
Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia (DP) de Cidreira. A investigação está sob responsabilidade do delegado titular Rodrigo Nunes.
O corpo do menino passou por necropsia no Instituto-Geral de Perícias (IGP). A polícia aguarda o laudo pericial para determinar a causa da morte e apontar a linha de investigação.
Testemunhas do caso já foram ouvidas de forma preliminar pela polícia. Contudo, os detalhes não foram divulgados porque isso pode atrapalhar o andamento da investigação. Até o momento, ninguém foi preso. Os nomes dos envolvidos são protegidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e também pela Lei do Abuso de Autoridade. (BG News)
The post Criança é levada morta a posto de saúde com sinais de violência no Litoral Norte appeared first on Porto Alegre 24 horas.