A Polícia Civil informou que a mulher de 69 anos, assassinada pelo ex-companheiro em São Lourenço do Sul na última sexta-feira (14), havia solicitado medida protetiva de urgência contra o homem no início deste mês.
Confira nossos perfis no Instagram, Twitter, Facebook e Telegram!
O corpo de Ieda Mendes Nunes foi localizado por um policial civil dentro da própria residência, na Rua Sepé Tiaraju, no começo da manhã. O agente chegou até o endereço por indicação do próprio suspeito. O homem procurou a Delegacia de Polícia (DP) do município, por volta das 8 horas, acompanhado do sobrinho e da esposa do sobrinho, e confessou a autoria do feminicídio.
No imóvel, a polícia encontrou a porta de entrada arrombada e o cadáver da vítima deitado de costas no chão do quarto. O local foi isolado e a perícia criminalística do Instituto-Geral de Perícias (IGP) acionada para realizar o levantamento de informações. O corpo foi recolhido para necropsia no Departamento Médico-Legal (DML) de Pelotas.
Um inquérito policial foi instaurado pelo delegado Edson Ramalho, titular da DP local, para apurar as circunstâncias do crime. A investigação aguarda os resultados da perícia na casa e no cadáver da mulher para apontar a causa da morte. O suspeito não detalhou as circunstâncias do homicídio.
O homem foi preso em flagrante por feminicídio e encaminhado ao sistema penitenciário. Os parentes do suspeito que acompanharam ele até a delegacia prestaram depoimento e confirmaram que o homem assumiu a autoria da morte. A polícia já solicitou à Justiça a conversão da prisão do suspeito em flagrante para preventiva. O nome e a idade do preso não foram divulgados pelas autoridades.
O sepultamento de Ieda ocorreu no final da manhã do sábado (15), no Cemitério Municipal de São Lourenço do Sul. A mulher deixou quatro filhos, netos, bisnetos, irmãos, sobrinhos e demais familiares e amigos. (blog do juares)
The post Vítima de feminicídio no RS havia solicitado medida protetiva contra ex-companheiro, diz polícia appeared first on Porto Alegre 24 horas.