A Polícia Civil prendeu preventivamente, na tarde dessa segunda-feira (24), o suspeito de matar a companheira em Veranópolis, na Serra do Rio Grande do Sul. Janete de Lourdes Almeida, de 51 anos, foi morta a facadas na Rua Alfredo Chaves, próximo à delegacia do município, na madrugada do último sábado (22).
O homem de 42 anos estava escondido em Canoas, na Região Metropolitana, mas se entregou à polícia em Veranópolis, conforme informou a investigação. O suspeito chegou a ser localizado em Canoas na madrugada de ontem, mas não foi detido porque ainda não havia sido expedido o mandado de prisão preventiva. A ordem judicial só foi emitida pelo Poder Judiciário pela manhã. Antes se entregar, o homem procurou um advogado para negociar a rendição com a polícia.
De acordo com o delegado Tiago Baldin, responsável pelo caso, o investigado confessou o crime em depoimento. O casal estaria junto há oito anos. Em setembro deste ano, Janete conseguiu na Justiça uma medida protetiva contra o companheiro. Todavia, ela voltou a morar com o homem após a concessão do ato judicial. O casal foi a um churrasco com amigos na sexta-feira (21) à noite. No final da reunião, eles seguiram para um bar no centro da cidade.
Testemunhas relataram à polícia que o homem teria começado a apresentar comportamento agressivo após a mulher receber uma mensagem no celular. Um casal de amigos resolveu levar Janete no carro deles para afastá-la do companheiro. No entanto, o homem cortou a frente do automóvel em que ela estava e fez com que a companheira descesse do veículo. Em seguida, a esfaqueou diversas vezes. Janete chegou a receber atendimento médico, mas morreu antes de chegar ao hospital. Os atos fúnebres da mulher foram realizados em Videira (SC), onde ela tem parentes. Janete deixa um casal de gêmeos de 14 anos.
O suspeito está recolhido no Presídio Estadual de Nova Prata, aguardando o processo de investigação. O delegado Tiago acredita que o inquérito policial do caso seja concluído até o final desta semana. O investigado deve responder por feminicídio. (BG News)
The post Preso homem acusado de matar companheira após crise de ciúmes na Serra Gaúcha appeared first on Porto Alegre 24 horas.