27/10/2022 às 09h57min - Atualizada em 28/10/2022 às 00h27min

Quadrilha é investigada por clonar cartões para comprar alimentos na internet e revender produtos em Porto Alegre e região

A Polícia Civil investiga uma quadrilha que falsificava cartões de crédito para comprar e revender alimentos na Região Metropolitana de Porto Alegre, causando prejuízo de mais de R$ 2 milhões às instituições financeiras. Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos, nesta quinta-feira (27), na Capital e em Viamão. Denúncia dos comerciantes Conforme a investigação,...

Porto Alegre 24 Horas
https://poa24horas.com.br/destaques/2022/10/faccao-e-investigada-por-clonar-cartoes-para-comprar-alimentos-na-internet-e-revender-produtos-em-porto-alegre-e-regiao/

A Polícia Civil investiga uma quadrilha que falsificava cartões de crédito para comprar e revender alimentos na Região Metropolitana de Porto Alegre, causando prejuízo de mais de R$ 2 milhões às instituições financeiras. Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos, nesta quinta-feira (27), na Capital e em Viamão.

Denúncia dos comerciantes

Conforme a investigação, o golpe era feito pela quadrilha por meio da plataforma iFood, na modalidade de pagamento online. Contas falsas, com nomes e CPFs de outros brasileiros, eram utilizadas. Os suspeitos preferiam fechar compras com valores individuais baixos, para evitar que as vítimas identificassem as compras não autorizadas.

Confira nossos perfis no Instagram, Twitter, Facebook e Telegram

Os próprios mercados que atuam junto à plataforma fizeram a denúncia, desconfiando do elevado volume de compras feitas diariamente pelos indivíduos. Ao todo, mais de 2,3 mil transações fraudulentas foram realizadas. Os veículos responsáveis pela coleta dos pedidos foram flagrados em câmeras de monitoramento, o que deu corpo à investigação.

Quadrilha: produtos repassados para pequenos mercados

O destino dos produtos era um depósito que funciona como um suposto “atacado”, onde eram revendidos a pequenos mercados de bairro sob um valor bastante inferior aos praticados em Porto Alegre. A Polícia Civil ainda trabalha para identificar todos os envolvidos no caso, da clonagem de cartões à receptação.

Nesta quinta, foram apreendidas diversas mercadorias, notas fiscais, aparelhos de telefone celular, um veículo e dinheiro vivo. Conforme a investigação, as vítimas que tiveram cartões clonados e o mercados lesados devem entrar em contato pelos números 0800-510-2828 e (51) 9-8418-7814.

The post Quadrilha é investigada por clonar cartões para comprar alimentos na internet e revender produtos em Porto Alegre e região appeared first on Porto Alegre 24 horas.



Fonte: https://poa24horas.com.br/destaques/2022/10/faccao-e-investigada-por-clonar-cartoes-para-comprar-alimentos-na-internet-e-revender-produtos-em-porto-alegre-e-regiao/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp