28/10/2022 às 20h02min - Atualizada em 28/10/2022 às 20h02min

Alto Uruguai se mobiliza para agradecer mais três importantes obras na região

Mais três municípios terão acesso asfáltico, Centenário, Mariano Moro e Cruzaltense. Governador Ranolfo Vieira Júnior assinou as ordens de início dos serviços

Prefeitura de Erechim - Comunicação
Prefeitura de Erechim - Comunicação
O governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, esteve em Erechim, nesta sexta-feira (28), para assinar as ordens de início de serviços das obras dos acessos asfálticos nos municípios de Centenário, Mariano Moro e Cruzaltense. O evento foi realizado no Polo de Cultura da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE) e contou com a presença, também, do secretário de Logística e Transportes, Luiz Gustavo de Souza, 29 prefeitos da região Alto Uruguai, deputados, representantes de entidades e comunidade em geral.

O prefeito de Centenário, Genoir Marcos Florek (Neninho), disse que este é um momento histórico. Ele parabenizou o governo do Estado por colocar as contas em dia e conseguir realizar estes acessos asfálticos. “Me sinto emocionado, esta é uma conquista dos prefeitos, vereadores, deputados e de toda a região. Centenário e a região têm a história reescrita, a partir deste momento, porque é muito importante ter infraestrutura”, disse.

 

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, em seu discurso, afirmou que há o tempo de pedir e o tempo de agradecer, se referindo ao ato de assinatura das ordens de início das obras de acesso asfáltico nos municípios da região.

Ele destacou a presença de 29 prefeitos da região, no evento, o que mostra a força e união dos gestores municipais. “Com o Programa Pavimenta nenhum município da região ficou de fora dos investimentos, os 32 municípios da Amau receberam recursos. Em Erechim foram mais de R$ 3 milhões”, observa.

Além disso, o prefeito Paulo Polis ressaltou os investimentos por parte do Estado na área da saúde. “O hospital Santa Terezinha, que é o maior plano de saúde pública da região, atende 65% da população que não tem plano de saúde privado, recebeu pelo menos R$ 10 milhões do governo estadual”, disse.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp