A Polícia Civil, na tarde dessa sexta-feira (28), por intermédio de agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Porto Alegre, coordenados pela Delegada Isadora Galian, com apoio da CORE, prendeu em flagrante 05 indivíduos por um duplo homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo, no Bairro Glória.
Confira nossos perfis no Instagram, Twitter, Facebook e Telegram!
De acordo com as investigações, 05 homens, tripulando dois veículos, teriam parado no local e efetuado diversos disparos de arma de fogo contra as vítimas. Em seguida, fugiram do local.
Na mesma ocasião, foi cumprido um mandado de busca apreensão na residência de luxo, alugada pelos criminosos utilizada como QG da facção, para cometer os diversos atentados em Porto Alegre.
Foram apreendidos 05 armas de fogo, quais sejam, 01 espingarda calibre 12, 01 ct 9mm e 3 pistolas 9mm, além de munições, 2 veículos, luvas, máscaras e celulares.
Segundo a Polícia Civil, os flagranteados também são suspeitos de ter praticado outros dois ataques na Cascata.
Um teria ocorrido no dia 27 de setembro de 2022, restando 04 baleados dentre elas uma criança de 12 anos e um Barbeiro, os quais faleceram. O outro atentado teria ocorrido no dia 16 de outubro de 2022, restando um rapaz morto e outro baleado.
As investigações seguem em sigilo. Os presos, após formalizados os autos de cumprimento, serão encaminhado ao Sistema Prisional.
The post Operação prende autores de atentado a tiros no bairro Glória appeared first on Porto Alegre 24 horas.