Um homem de 45 anos foi baleado no portão de casa após uma discussão política na noite de domingo (30), no bairro Barra do Aririú, em Palhoça, na Grande Florianópolis.
De acordo com o 16° BPM (Batalhão de Polícia Militar), eleitores favoráveis à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) saíram em carreata escutando músicas de apoio ao candidato enquanto aguardavam o fim das apurações do segundo turno das eleições.
No percurso, eles se depararam com apoiadores do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo a PM, os dois grupos trocaram gritos e xingamentos e na sequência os apoiadores de Bolsonaro deixaram o local.
Ainda de acordo com o 16º BPM, quatro apoiadores de Lula teriam encontrado a casa onde estavam os eleitores de Bolsonaro, na rua Vereadora Olívia Emília Guedert Brum, e os chamaram no portão. Os dois grupos teriam trocado xingamentos novamente.
Um dos eleitores do PT estaria armado e é suspeito de ter disparado contra um dos simpatizantes de Bolsonaro. A vítima, que tem passagens policiais por perturbação, foi atingida nas nádegas e encaminhada ao hospital pelo Samu.
A guarnição da PM foi acionada e esteve no local. Os suspeitos fugiram após o crime e não haviam sido localizados até a manhã desta segunda-feira (31). O caso é tratado como tentativa de homicídio.