A Polícia Civil de Porto Alegre diz ter o nome do torcedor colorado suspeito de praticar injúria racial contra a jogadora Luany do Grêmio. As equipes da dupla Gre-Nal se enfrentaram no estádio Beira-Rio em partida pela pela final do gauchão feminino. Ao final da partida, as jogadoras Iasmin Paixão e Stephanie Brito relataram xingamentos por parte da torcida colorada.
Confira nossos perfis no Instagram, Twitter, Facebook e Telegram!
Conforme as atletas do Grêmio, um torcedor disse a seguinte frase para a jogadora Luany: “Estou precisando de um desse (em referência ao cabelo) para fazer espanador aqui casa.”
Um sócio do clube foi identificado pelas câmeras do estádio. Um dos seguranças do Beira-Rio confirmou ter ouvido a frase racista denunciada pelas atletas. Segundo o delegado responsável, o próximo passo no inquérito é ouvir o suspeito sobre os fatos:
— Com o apoio do Inter, conseguimos a identificação do autor das ofensas. Ele não foi preso porque foi identificado somente agora (horas depois do jogo). No decorrer do inquérito policial, ele vai ser chamado para dar seu depoimento e alegar a sua versão.
A 2ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre vai investigar o caso. Com informações de GZH.
The post Jogadora do Grêmio sofre injúria racial no primeiro GreNal da final do Gauchão feminino appeared first on Porto Alegre 24 horas.