07/11/2022 às 12h43min - Atualizada em 08/11/2022 às 00h16min

Homem estuprava crianças se passando por funcionário de circo na região metropolitana de Porto Alegre

Um homem de 29 anos que teria se passado por funcionário de um circo para estuprar crianças foi preso preventivamente pela Polícia Civil, nesse domingo (6), em Glorinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Duas vítimas foram identificadas pelos investigadores até o momento. Os crimes ocorreram no mês passado, em Cachoeirinha, também na Região Metropolitana....

Porto Alegre 24 Horas
https://poa24horas.com.br/destaques/2022/11/homem-estuprava-criancas-se-passando-por-funcionario-de-circo-na-regiao-metropolitana-de-porto-alegre/

Um homem de 29 anos que teria se passado por funcionário de um circo para estuprar crianças foi preso preventivamente pela Polícia Civil, nesse domingo (6), em Glorinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Duas vítimas foram identificadas pelos investigadores até o momento. Os crimes ocorreram no mês passado, em Cachoeirinha, também na Região Metropolitana.

O suspeito foi detido na zona rural de Glorinha, durante cumprimento de mandado de prisão preventiva solicitada pelo delegado Carlos Eduardo Silva de Assis, responsável pela investigação.

Conforme a polícia, o homem teria fingido ser funcionário de um circo que estava montado no bairro Moradas do Bosque para atrair as vítimas – duas meninas de 7 e 9 anos de idade. Ainda de acordo com a investigação, o suspeito prometia presentes antes de cometer os abusos sexuais.

O delegado informou que o preso já tinha antecedentes por crimes semelhantes. Após o registro do boletim de ocorrência na delegacia, o suspeito foi encaminhado a uma unidade prisional. Ele deve responder por estupro de vulnerável.

Violência contra crianças – como denunciar?

Para denunciar qualquer caso de violência sexual infantil, é necessário procurar o Conselho Tutelar, delegacias especializadas, autoridades policiais ou ligar para o Disque 100. A Polícia Civil do RS dispõe também dos fones (51) 2131.5700 (para Porto Alegre), 0800 642.6400 e (51) 9.8418.7814 (WhatsApp e Telegram).

Disque 100: mantido pelo Governo Federal, recebe, encaminha e monitora denúncias de violação de direitos humanos. A ligação pode ser feita de telefone fixo ou celular e é gratuita. Funciona 24 horas, mesmos aos finais de semana e feriados. A denúncia pode ser anônima.

Aplicativo “Proteja Brasil”: disponível para smartphones e tablets, o aplicativo gratuito, mantido pelo Governo Federal, recebe denúncias identificadas ou anônimas. Também disponibiliza os contatos dos órgãos de proteção nas principais capitais.

Conselho Tutelar: é o principal órgão de proteção a crianças e adolescentes. Há conselhos tutelares em todas as regiões. A denúncia pode ser feita por telefone ou pessoalmente, e as unidades estão funcionando em horários diferenciados.

Delegacias de Polícia: seguem abertas 24 horas. Tanto as delegacias comuns quanto as especializadas recebem denúncias de violência contra crianças e adolescentes.

Polícia Militar: em caso de emergência, disque 190. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas. (BG News)

The post Homem estuprava crianças se passando por funcionário de circo na região metropolitana de Porto Alegre appeared first on Porto Alegre 24 horas.



Fonte: https://poa24horas.com.br/destaques/2022/11/homem-estuprava-criancas-se-passando-por-funcionario-de-circo-na-regiao-metropolitana-de-porto-alegre/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp