Mãe e avó foram presas em flagrante, nessa quinta-feira (17), por suspeita de maus-tratos contra um menino de 11 anos, portador de autismo, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
O Conselho Tutelar acionou os agentes após não conseguir contato com as duas mulheres nem acessar a residência onde elas moravam com a criança no bairro Guajuviras. Ao perceberem a chegada da polícia, as suspeitas se esconderam dentro de casa e trancaram o menino.
Como a dupla não respondeu às tentativas de contato, os agentes resolveram invadir o imóvel. A criança foi resgatada e encaminhada para exames médicos. Os laudos apontaram que o menino tinha lesões corporais novas e antigas. Ele foi ouvido pelos policiais e confirmou as agressões.
Segundo o delegado Pablo Rocha, que atendeu a ocorrência, os vizinhos confirmaram que a criança era agredida com frequência. As testemunhas realizaram a denúncia e filmaram os maus-tratos.
As mulheres foram autuadas e levadas para a delegacia. O caso seguirá sob investigação da Polícia Civil. As suspeitas devem responder pelo crime de maus-tratos e por impedir o trabalho do Conselho Tutelar. De acordo com a polícia, o pai do menino é separado da mãe e foi notificado pelo Conselho Tutelar sobre o ocorrido.
A Lei do Abuso de Autoridade e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) restringem a divulgação dos nomes dos envolvidos e também mais detalhes do caso. (BG News)
The post Mãe e avó são presas por maus-tratos a menino autista na Região Metropolitana appeared first on Porto Alegre 24 horas.