Morreu na tarde desta sexta-feira, 25, o homem que foi baleado no bairro Atlântico, em Erechim, na manhã de quinta-feira (24).
Ivanildo Borghetti, 44 anos, era morador do bairro Copas Verdes. Ele estava em um obra na Rua Dilgai Parenti quando um homem armado efetuou os disparos que lhe atingiram causando graves ferimentos.
Ele foi socorrido pela Ambulância Cidadã e levado ao Hospital Santa Terezinha onde permaneceu internado até a tarde de hoje queimado teve sua morte confirmada.
Policiais Civis lotados na DRACO/Erechim com apoio da BM iniciaram as diligências para localizar o autor dos disparos. Os agentes obtiveram informações de que o criminoso havia jogado as roupas em via pública, próximo ao trevo do Bairro Aeroporto. Realizadas buscas pelo local não localizaram a arma utilizada para a prática do crime.
As equipes da PC e da BM decidiram permanecer na região onde ocorreu o descarte das roupas. No entardecer parou no local um carro de aplicativo. Um indivíduo desceu desse automóvel e começou a procurar alguma coisa no meio das capoeiras. Os Policiais Civis conduziram a viatura até próximo ao veículo de aplicativo com as luzes intermitentes ligadas. Um dos policiais desceu da viatura e imediatamente gritou: Parado! Polícia! Na sequência o indivíduo efetuou um disparo de arma de fogo em direção ao Policial Civil que revidou com três disparos atingindo o agressor de raspão e fazendo com que largasse a arma.
O criminoso fugiu sendo localizado na conveniência de um posto de gasolina. Após tratativas realizadas pela PC e pela BM o bandido se entregou, sendo conduzido a DPPA para lavratura do auto de prisão em flagrante.
O revólver calibre .38 utilizado para a prática dos delitos foi apreendido.
Fonte: Quentuchas.