Foi preso, nesta quinta-feira (01), um suspeito de um triplo homicídio, ocorrido em 30 de setembro deste ano no bairro Santos Dumont, em São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre. A prisão é consequência da Operação Joker, sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios de São Leopoldo.
O crime ocorreu na Rua Isaura Maia. Na ocasião, pelo menos dois autores tripulando um veículo, efetuaram diversos disparos de arma de fogo. O crime vitimou uma mulher de 28 anos, com antecedentes por furto e formação de quadrilha, um homem de 24 anos, sem antecedentes policiais, e um homem de 40 anos, com antecedentes por furto, ameaça e violência doméstica. Um outro indivíduo, de 25 anos, com antecedentes por tráfico, posse de drogas e posse de arma de fogo e apontado como alvo dos autores, recebeu dois tiros e foi encaminhado ao Hospital Centenário. A motivação estaria relacionada com disputas pelo tráfico de drogas na região.
A operação desta quinta contou com participação de 50 policiais civis e 14 viaturas. Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária, sendo que dois suspeitos, incluindo o mandante do crime, já se encontravam egressos no sistema penitenciário. O terceiro suspeito foi capturado em posse de 4 armas de fogo, colete balístico, droga, dinheiro e aparelho de celular. Contra ele, além da prisão temporária pelo crime de homicídio, também foi lavrado auto de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e de posse irregular de arma de fogo de uso restrito.
The post Polícia prende suspeito de triplo homicídio na região metropolitana de Porto Alegre appeared first on Porto Alegre 24 horas.