Artefatos explosivos foram encontrados em um apartamento em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Em função do risco de explosão, o esquadrão antibombas do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), de Florianópolis, foi chamado. A ação ocorreu por volta das 11h neste domingo (4).
Os objetos foram localizados no apartamento de um homem, de 51 anos. Ele e o filho, um jovem de 18 anos, teriam discutido e o filho atirou contra o próprio pai.
O caso foi na noite de sábado (3), por volta das 22h, segundo a PM (Polícia Militar). No apartamento, a PM encontrou uma “banana” de dinamite com o cordel de detonação e aproximadamente seis espoletas. Os policiais relataram que poderia haver mais explosivos, porém, devido ao risco de explosão, o artefato não foi manuseado pela guarnição.
Em função dos riscos, a polícia de Chapecó precisou acionar a equipe do COBRA, do Bope de Florianópolis, para vir até o município e realizar o manuseio dos artefatos.
Não foi necessário evacuar os moradores do local, pois o material estava desmontado, o que facilitou o procedimento. Porém, quando juntado todos os itens, caracteriza uma bomba e apresenta risco. Na sequência os explosivos serão desmantelados e feitos testes para produção de um parecer técnico.