A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Charqueadas, com apoio da Brigada Militar, deflagrou operação nesta segunda-feira (05) visando desarticular uma associação criminosa responsável por fornecer sinal de wi-fi para dentro da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas – PASC. O grupo também é suspeito de realizar arremessos de objetos ilícitos para dentro do estabelecimento prisional com uso de drones.
Segundo o Delegado Marco Schalmes, no mês de setembro, foram obtidas informações de que a companheira de um apenado que exerce a liderança da traficância de drogas na região de São Borja teria instalado uma antena na sua residência com objetivo de enviar sinal de internet wi-fi para dentro da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas.
O Setor de Investigação da Delegacia de Polícia de Charqueadas, através de troca de informações com o setor de Inteligência da Brigada Militar, aprofundou as investigações, identificando possíveis comparsas da associação criminosa, o que resultou representação pela expedição dos mandados de busca e apreensão.
Nesta manhã, durante o cumprimento da ordem judicial na casa da investigada, foram localizados e aprendidos a antena que fornecia sinal de wi-fi para Penitenciária, acoplada em cima de uma árvore; um drone marca DJI, modelo phanton; aparelhos celulares e comunicador satelital, que seriam inseridos na PASC; R$ 10mil em dinheiro e documentos que comprovam as condutas praticadas pela associação criminosa.
Durante a instrução do Inquérito Policial, será apurada a conduta praticada por cada membro da associação criminosa, inclusive dos apenados da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas – PASC.
The post Polícia Civil realiza ação para desarticular grupo que fornecia sinal de wi-fi para dentro da Penitenciária de Charqueadas appeared first on Porto Alegre 24 horas.