A Guarda Municipal prendeu em flagrante, na noite de sexta-feira (16) um homem por importunação sexual contra uma jovem. A vítima de 21 anos estava dentro de um ônibus quando foi agredida pelo suspeito. Ao desembarcar do coletivo no Terminal Parobé, no centro da Capital, ela avistou a guarnição da Guarda Municipal, que efetuou a prisão.
Ele foi conduzido para Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, que lavrou o flagrante. “O posicionamento estratégico da Guarda Municipal na região central garante maior segurança à população. As ações são abrangentes e vão além do combate irregular aos ambulantes”, menciona o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.
Interdição
Uma ação conjunta envolvendo fiscais da prefeitura e Guarda Municipal resultou na interdição parcial de um estabelecimento comercial localizado na avenida Baltazar de Oliveira Garcia. A cozinha foi fechada por acondicionar irregularmente os alimentos. O local operava em desacordo com o alvará. Mais de 40 quilos de carne e embutidos foram recolhidos.
Dispersão
De forma integrada com as forças policiais, os agentes de segurança também realizaram uma dispersão de público na Praça Júlio Mesquita, por perturbação de sossego. Cerca de cem pessoas deixaram o local pacificamente após abordagem educativa da Guarda Municipal. A ação contou equipe volante da Polícia Civil, agentes da EPTC e do DMLU.
Denúncias anônimas podem ser realizadas pelo telefone 153.
The post Jovem é agredida sexualmente em coletivo de Porto Alegre appeared first on Porto Alegre 24 horas.