A Polícia Civil concluiu que o cantor Seu Jorge foi vítima de racismo durante um show em Porto Alegre. Ninguém foi indiciado.
Ao todo, a polícia se baseou no relato de 17 testemunhas. No entanto, não foi possível identificar os autores das ofensas.
“Nós temos pouquíssimas imagens da plateia. As poucas que temos foram de momentos bons do show. As testemunhas não conheciam os ofensores e deram informações que poderiam se enquadrar em várias pessoas presentes ali no evento”, afirmou a delegada Andrea Mattos.
O Clube Grêmio Náutico União, onde aconteceu o show em 14 de outubro, não será responsabilizado, porque não é possível atribuir culpa a uma figura jurídica.
Em depoimento, Seu Jorge disse que ouviu vaias, mas não os xingamentos, já que usava fones de ouvido como retorno. Ainda segundo o artista, foram algumas pessoas na plateia que o alertaram sobre as ofensas racistas. Algumas pessoas teriam imitado macaco e o chamado de “negro vagabundo”.
The post Polícia conclui que Seu Jorge foi vítima de racismo durante show em Porto Alegre appeared first on Porto Alegre 24 horas.