18/12/2022 às 17h25min - Atualizada em 19/12/2022 às 00h31min

Brasileiro com dez tatuagens da Argentina vai marcar o tri nas costas: 'defesa do goleiro no minuto final ou Messi com a taça'

O pernambucano Adriano Lima contou que vai comprar passagem aérea para Buenos Aires para comemorar o terceiro título de Copa do Mundo da seleção argentina junto com os 'hermanos'.

G1
https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2022/12/18/brasileiro-com-dez-tatuagens-da-argentina-vai-marcar-o-tri-nas-costas-defesa-do-goleiro-no-minuto-final-ou-messi-com-a-taca.ghtml

O pernambucano Adriano Lima contou que vai comprar passagem aérea para Buenos Aires para comemorar o terceiro título de Copa do Mundo da seleção argentina junto com os 'hermanos'. Recifense fanático pela Argentina chora após conquista do tri
Fanático pela Argentina, o recifense Adriano Lima, de 30 anos, que tem dez tatuagens de Diego Maradona e Lionel Messi espalhadas pelo corpo, se jogou no chão e chorou, neste domingo (18), após a Argentina vencer a França nos pênaltis e conquistar o tricampeonato mundial (veja vídeo acima).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Minutos depois da final da Copa do Mundo de 2022, ele já tentava comprar uma passagem aérea para comemorar o título dos "hermanos" em Buenos Aires, na capital argentina. Além disso, revelou já ter escolhido um local do corpo para eternizar essa conquista com mais uma tatuagem.
"Farei a tatuagem na região das costas, nessa semana ou na próxima. Já tenho tudo acertado com o tatuador. Vai ser a defesa do goleiro no minuto final ou Messi com a taça. Ou os dois", disse Adriano Lima.
Adriano Lima se jogou no chão e chorou após Argentina vencer a França nos pênaltis
Reprodução/WhatsApp
Jornalista e professor de educação física, Adriano escolheu uma camisa de Lionel Messi, eternizado como o gênio de uma geração, para acompanhar a partida da final do Mundial de 2022, que teve quatro gols no tempo normal, outros dois na prorrogação, além dos pênaltis.
"Uma emoção inexplicável. Eu nunca vi e senti algo assim. Qualidade de ambos os lados, mas realmente parecia que não tinha como dar outro resultado", afirmou o torcedor.
Antes da partida, ele disse ao g1 que, se pudesse, não iria ver o jogo. No entanto, não resistiu e assistiu ao jogo pela televisão, na casa dos amigos Aurino e Márcia, no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife. "São os que sempre me dão oportunidade de assistir e aturam a minha paixão", contou Adriano.
LEIA TAMBÉM:
FOTOS: torcedores da Argentina comemoram vitória na final da Copa
Torcedores da França choram derrota na final do Mundial; veja fotos
Torcedor da Argentina desde 2008
Adriano tem foto com o atacante da atual seleção argentina Lautaro Martínez
Reprodução/WhtasApp
A história de Adriano com a seleção da Argentina já dura 14 anos. Ele é tão fanático que já foi várias vezes para o país vizinho e tem fotos com atuais jogadores, como o atacante Lautaro Martínez, e com a estátua de Diego Maradona, ídolo que morreu aos 60 anos, em 2020.
"Desde 2008, eu acompanho a seleção e, em determinadas situações, eu achei que não ia dar, né? Mas, graças a Deus, os deuses do futebol acabaram abençoando na última Copa do Messi. [...] Acho que todo mundo que torceu e gosta de futebol realmente foi no limite da emoção, né? Mas a Argentina foi campeã e estou muito feliz por tudo isso", declarou Adriano.
Ele não tem parentes no país vizinho, mas a paixão pelo futebol argentino começou por inspiração do pai, que, apesar de não ser fã de futebol, sempre parava para assistir às partidas de Diego Maradona. "Maradona era imortal para ele", afirmou o pernambucano.
Após a Copa de 2006, na Alemanha, Adriano estava chateado com o desempenho da Seleção Brasileira, que perdeu para a França, nas quartas de final. Na época, Messi começava a despontar no Barcelona, e o recifense começou a acompanhar as partidas do atacante argentino.
Dez tatuagens
Tatuagem de Maradona e Messi mostra o fanatismo do recifense Adriano Lima pelo futebol argentino
Reprodução/WhatsApp
As homenagens aos jogadores argentinos estão em toda a perna esquerda e em parte das costas de Adriano. A planejada tatuagem de Messi com a taça completaria a parte que falta no dorso.
A primeira tatuagem foi feita em 2017, quando Adriano juntou dinheiro e fez sua primeira viagem para o país vizinho. Na volta, fez a primeira imagem, que mostra Messi e Maradona abraçados, vestidos com a camisa da seleção argentina.
A experiência foi tão positiva que o recifense voltou para Buenos Aires para assistir de lá aos jogos da Copa do Mundo de 2018.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Fonte: https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2022/12/18/brasileiro-com-dez-tatuagens-da-argentina-vai-marcar-o-tri-nas-costas-defesa-do-goleiro-no-minuto-final-ou-messi-com-a-taca.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp