Nesta quarta-feira (21), a Polícia Civil, deflagrou a operação “Pater Potestas”, com vistas à repressão à célula criminosa atuante no tráfico de drogas e crimes conexos no município de Sapiranga, na Região Metropolitana.
Após meses de investigação, que teve início no mês de maio do ano corrente, por meio da apreensão de telefones celulares de suspeitos de serem matadores da facção, deslindou-se uma rede de comunicação, através de grupos de conversa em redes sociais, entre lideranças do tráfico de drogas que se encontravam no cárcere, e outros membros que executavam as ordens emanadas pelos chefes do lado de fora dos presídios, numa espécie de Tribunal do Crime.
Os crimes investigados foram de quatro tentativas de homicídio (qualificadas pela tortura), associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, os quais culminaram no cumprimento de 34 mandados de busca e apreensão dentro e fora de presídios e 15 mandados de prisão preventiva, através do emprego de 150 agentes policiais e 52 viaturas. A Autoridade Judicial também determinou medidas cautelares diversas da prisão a outros 17 investigados.
The post Operação prende suspeitos de cometer assassinatos a mando de facção appeared first on Porto Alegre 24 horas.