Um homem de 26 anos morreu atingido por tiros no bairro Seminário, em Chapecó/SC, no início da noite de terça-feira (20). Os suspeitos do crime, de 18 e 15 anos, morreram horas depois em confronto com a polícia em Xaxim, cidade vizinha, distante 25 km.
Tudo iniciou por volta das 19 horas, quando Carlos Henrique Knopf e outro jovem, de 24 anos, que andavam pela rua Nereu Ramos em um carro Gol, foram atingidos por tiros disparados por pessoas que estavam em um veículo Santana, segundo a Polícia Militar.
Carlos, que era o motorista do Gol, morreu na hora em função dos tiros, conforme as equipes de socorro. Já o comparsa dele, que estava na carona do automóvel, foi atingido por um disparo na mão direita e sobreviveu. Desgovernado, o carro bateu em um Corsa que estava estacionado na via pública.
Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos do crime fugiram e abandonaram o veículo na rua de acesso ao Loteamento Dom José Gomes, a cerca de 3 km do local dos disparos, e seguiram em fuga. O carro foi localizado pelos policiais, tinha registro de roubo e, segundo a PM, apresentou três marcas de tiros no para-brisa.
Horas depois do crime em Chapecó, já no início da madrugada desta quarta-feira (21), depois de obter informações privilegiadas do caso, os suspeitos foram avistados pela polícia em um carro Prisma na Linha Tigre, no interior de Xaxim.
A polícia disse que houve tentativa de abordagem, mas os homens fugiram em direção a uma área de mata, deixando para trás um revólver 38, com uma munição intacta e duas usadas.
Com reforço policial, os agentes montaram um cerco na região e iniciaram buscas. Em um potreiro observaram uma movimentação suspeita e pediram que os homens se rendessem com as mãos na cabeça, mas, segundo a PM, eles responderam com tiros.
Houve troca de tiros e os suspeitos do crime morreram no local, de acordo com confirmação do Samu. Um deles tinha 18 anos e o outro 15 anos, segundo a PM. Uma pistola 45, com o carregador alongado, também foi apreendida.