Chegou ao conhecimento da Polícia Civil, no início da tarde de quarta-feira, a prática do delito de extorsão mediante sequestro, no qual o pai, vítima de extorsão, um senhor de 67 anos de idade, recebe a informação e fotos que dão conta de que seu filho teria sido sequestrado. O filho estaria desaparecido desde o dia 14/12 e as imagens (fotografias e vídeos) fornecidas pelos supostos sequestradores mostravam a suposta vítima de sequestro amarrada e sofrendo ameaças a sua vida e integridade física.
Diante da natureza do crime, houve o acionamento da especializada, pela 12ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre. A delegacia procedeu ao assessoramento da vítima de extorsão, que passou a receber contatos em seu telefone celular, exigindo alguns milhares de reais a título de resgate.
Ainda, passou a adotar todas as medidas necessárias para a solução ideal do incidente crítico, por meio da negociação do preço de resgate e por meio de diligências visando a prisão dos autores do crime.
Como consequência do trabalho investigativo desta especializada, por volta das 18 horas da quarta-feira, foi possível chegar ao local do suposto cativeiro, onde constatou-se que não havia privação de liberdade da vítima, sendo que ela estaria em conluio com um segundo indivíduo, encenando o próprio sequestro, a fim de extorquir o valor de 20 mil reais, do próprio pai.
Diante de tal constatação, ambos os indivíduos (a suposta vítima de sequestro e o indivíduo em conluio com essa) foram PRESOS em flagrante delito pela prática do crime de extorsão qualificada, praticado em detrimento de vítima com mais de 60 anos de idade.
No local foi apreendido os celulares utilizados para a extorsão, um simulacro de arma de fogo, cerca de 90 gramas de maconha e demais objetos interessantes ao contexto probatório.
The post Homem inventa o próprio sequestro para extorquir dinheiro do pai em Porto Alegre appeared first on Porto Alegre 24 horas.