Um mistério envolvendo a morte de um casal e o desaparecimento de duas crianças ronda o pacato município de Novo Horizonte, no Oeste de Santa Catarina. Ademar Carneiro, de 33 anos, foi encontrado carbonizado no próprio carro, na última terça-feira (20); e Neusa Dias Maciel, de 24 anos, foi achada enterrada próximo da casa onde viviam, nesta quinta (22).
O veículo onde estava o corpo de Ademar, uma Parati, com placas de Biguaçu/SC, estava em uma estrada da linha Plataneia, interior do município, conforme a Polícia Militar. O paralama do carro estava batido, vestígios de que, possivelmente, havia colhido em uma árvore.
Ainda segundo a polícia, no carro onde estava o homem havia uma espingarda calibre 12 milímetros, cano duplo intercalado, que também estava totalmente destruída em razão do incêndio. Não há informações sobre quem seria o dono da arma.
Já Neusa Dias Maciel, de 24 anos, que estava enterrada perto da casa onde o casal morava na linha Mezari, apresentava sinais de violência física. O local onde o corpo estava era cercado por pinos e vegetação alta.