Um acidente de graves proporções foi registrado na noite deste sábado (24) no km 141 da RSC 287, em Linha Boa Vista, na cidade de Candelária. Conforme informações dos Bombeiros Voluntários de Candelária, Rota de Santa Maria e Pelotão Rodoviário de Novo Cabrais, por volta das 20h45, ocorreu uma colisão frontal entre uma motocicleta e um ônibus da empresa Planalto, que fazia a linha Porto Alegre/Santa Maria.
Com o impacto, a motocicleta e o ônibus acabaram pegando fogo. Os Bombeiros Voluntários de Candelária foram acionados e rapidamente controlaram as chamas. Na moto Twister, de cor prata, com placas de Candelária, estava um homem, identificado como Eduardo Maciel, 18 anos, natural de Canoas, que veio a falecer, com o corpo ficando carbonizado. No ônibus, havia o motorista, de 39 anos, natural de Porto Alegre e 16 passageiros. Somente o motorista ficou ferido e foi encaminhado pela ambulância da Rota de Santa Maria para o Hospital Candelária.
Conforme informações repassadas pela casa de saúde, o motorista estava consciente e ficou ferido em razão dos estilhaços com o impacto do acidente. Os 16 passageiros saíram ilesos. A empresa Planalto encaminhou um ônibus reserva, que levou todos os passageiros para o destino final, em Santa Maria.
Enquanto as vítimas aguardavam a chegada do coletivo, moradores da região serviram cucas e refrigerantes para os passageiros que esperavam o outro ônibus, em um gesto fraterno de solidariedade.
A pista está bloqueada nos dois sentidos para o trabalho do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Santa Cruz do Sul, que já está no local. O trânsito está sendo desviado pelo trevo da ERS 400, com os motoristas que seguem no sentido Santa Cruz/Candelária ingressando na ERS 400 e dobrando a esquerda na rua Botucaraí, em frente a Beira-Rio, saindo no trevo da Linha Boa Vista, para seguir viagem, nos dois sentidos, até que ocorra a liberação da pista.
Informações e fotos: Djuliana Heinze e Tiago Garcia / jornal de Candelária