Um homem recebeu voz de prisão por posse de drogas em Guaramirim, no Norte de Santa Catarina, depois que uma criança “entregou” à polícia o local da droga e confirmou que ele havia ingerido o entorpecente.
O caso aconteceu na noite de quarta-feira (28), no bairro Nova Esperança, para onde a Polícia Militar foi acionada a fim de averiguar uma denúncia de invasão de domicílio. No local, o homem que chamou a polícia estava alterado e, segundo a PM, ainda tinha resquícios de pó branco no nariz.
Como ele apresentava um volume na cintura, os policiais pediram que se posicionasse para ser revistado. Contudo, o homem resistiu. No local, um outro indivíduo também passou a interferir na ocorrência e recebeu voz de prisão por desacato e resistência.
Com a situação controlada, os policiais questionam o primeiro homem sobre se ele havia usado droga, o que ele negou. Foi então que uma criança de 9 anos informou que o homem havia sim usado drogas e mostrou, inclusive, onde ele havia escondido um grama de cocaína.
Diante disso, o homem recebeu voz de prisão por posse de drogas e vai responder um termo circunstanciado. A denúncia inicial de invasão, por sua vez, não foi confirmada.
Fonte: Portal ND+.