Na tarde desta terça-feira, 27, por volta das 16h, a Polícia Militar recebeu informações de que um dos principais líderes de uma organização criminosa do estado do Rio Grande do Sul estaria em Balneário Camboriú com mandado de prisão em aberto oriundo da cidade de Porto Alegre.
De imediato uma guarnição se deslocou até o local e, em rondas, localizou o suspeito com as características informadas pegando sol na Praia Central. Durante a abordagem o homem tentou mentir seu nome diversas vezes para se esquivar da abordagem policial, caracterizando assim o crime de falsa identidade. Entretanto, após consulta, foi confirmada sua identidade.
O abordado possuía, além do mandado de prisão em aberto, diversos antecedentes policiais por apreensão de objeto, direção perigosa, falsidade ideológica, porte ilegal de arma, posse de entorpecentes, resistência, roubo a agência bancária, roubo a comércio com lesões, roubo a estabelecimento comercial e roubo a posto bancário.
Acompanhado do abordado estava outro homem (foto) que, durante a abordagem policial, desobedeceu as ordens policiais e tentou intimidar a guarnição, inclusive insultando os policiais, caracterizando o crime de desacato.
Diante dos fatos, os homens de 29 e 45 anos foram conduzidos para os procedimentos cabíveis. (Click Camboriú)
The post Líder de facção criminosa do RS é preso pegando sol em praia catarinense appeared first on Porto Alegre 24 horas.