Um homem de 26 anos foi preso, nessa terça-feira (3), suspeito de estuprar e matar a jovem Naiara Ketlin Pereira Maricá, de 18, na madrugada de Ano-Novo, em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul.
O caso está sob investigação na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) do município. Segundo a Polícia Civil, a identificação do acusado ocorreu através do depoimento de testemunhas e das imagens das câmeras de segurança da região onde Naiara e o criminoso foram vistos juntos pela última vez.
Conforme a investigação, a vítima havia saído da casa com um grupo de amigos para festejar o Ano-Novo. Em certo momento, ela teria se sentido mal depois de ingerir bebida alcoólica e resolveu voltar sozinha para casa. Os amigos da jovem seguiram para outra festa na cidade.
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito participou da mesma confraternização que Naiara, mas ambos não se conheciam. Ele teria se oferecido para acompanhar a jovem até a casa dela, no bairro Esplanada. No imóvel, vítima e o homem entraram em luta corporal. Naiara foi encontrada morta na manhã seguinte, com lesões no rosto e no corpo e perfurações no pescoço e na perna, além de sinais de abuso sexual. Ela morava com a mãe e a filha de dois anos. As duas estavam passando a virada do ano na casa de parentes. A mãe da jovem foi quem encontrou o cadáver assim que retornou para casa. O suspeito fugiu depois de consumar o crime.
Os policiais apreenderam no imóvel uma faca e uma tesoura para serem periciadas. A investigação suspeita de que um dos objetos possa ter sido utilizado para matar Naiara.
Após ser preso, o suspeito confessou aos investigadores, durante depoimento, que realmente acompanhou a vítima até a residência onde ela morava. Porém, o homem disse não lembrar do que aconteceu depois que os dois ficaram sozinhos na casa. Conforme a polícia, ele é natural de Pirapó, no noroeste gaúcho, e estava em Caxias do Sul, na casa de amigos, desde o dia 27 de dezembro.
O corpo de Naiara foi encaminhado ao Departamento Médico-Legal (DML) para exame de necropsia. O laudo deve confirmar se a vítima realmente foi estuprada, a causa da morte e quais substâncias ingeriu. O resultado é esperado para o começo de fevereiro. O sepultamento da jovem aconteceu na manhã da terça-feira (2), no Cemitério Rosário II, em Caxias do Sul. (BG News)
The post Suspeito de estuprar e matar jovem na madrugada de Ano-Novo é preso appeared first on Porto Alegre 24 horas.