Onze dias depois de ser baleado pelo próprio irmão após um desentendimento durante a celebração do Natal, um jovem de 28 anos, morador de São Leopoldo, morreu nesta quarta-feira (4). Segundo a Polícia Civil, Juliano de Castro da Silva, foi atingido por um disparo de arma de fogo no pescoço na madrugada de 25 de dezembro, na Rua dos Lírios, no bairro Santos Dumont. Ele foi socorrido ao Hospital Centenário e chegou a ser transferido para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre, mas já havia recebido alta e faleceu em casa. A causa da morte será confirmada pela perícia.
O caso é investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) da cidade. De acordo com o delegado André Serrão, poucos dias após o fato o suspeito de autoria do crime se apresentou na delegacia para dar a versão dele sobre o disparo durante a festa familiar. “Falou que tinha sido um disparo acidental, versão que foi contestada por outras testemunhas”, esclarece Serrão. Segundo ele, o suspeito disse que se desfez da arma após o crime.
Conforme o delegado, com a morte de Silva o andamento do inquérito poderá sofrer mudanças nos próximos dias. “Se for comprovado pela pela perícia que a causa da morte tem relação com a conduta praticada pelo autor na noite de Natal, o suspeito passará responder por homicídio consumado”, explica.
Fonte: Diário de Canoas e Agência GBC.